Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz defende decretos do governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz (PP), defendeu durante a sessão desta quarta-feira (20) que os Decretos 536 e 537, de autoria do Poder Executivo, não prejudicam a população acreana. O parlamentar rebateu o deputado Roberto Duarte (MDB), que se posicionou contra as medidas.

Os decretos editados pelo governo estabelecem que não podem ser solicitadas cotações apenas com empresas locais, devendo existir, sempre que possível, quatro cotações, especialmente para que 75% delas sejam de empresas de outros estados.

“Volto a afirmar que esses decretos não prejudicam a população, essa medida já era utilizada por governos anteriores. Num período de crise econômica que atravessamos, é normal querer economizar. Quem aqui ao comprar um objeto não pesquisa os valores antes para adquirir o mais em conta? ” Indagou.

Gehlen Diniz também criticou o colega pelo mesmo ter, de acordo com ele, colocado palavras em sua boca, ao afirmar que o líder do governo disse em pronunciamento na tribuna que o governador Gladson Cameli (PP) só se comunica via Diário Oficial.

“Jamais essas palavras saíram da minha boca. Vossa excelência diz que eu afirmei que essa era a única forma como o governador se comunica, como se ele não atendesse as pessoas. O que eu disse foi que ao tomar uma decisão ele não sai ligando para um e outro informando, mas utiliza o Diário Oficial para isso”, rebateu.

No tempo destinado à Explicação Pessoal dos parlamentares, Gehlen Diniz disse que esperava mais do deputado Roberto Duarte.

“Eu esperava muito mais de vossa excelência, nobre deputado, e tantas vezes o senhor subir aqui eu irei rebatê-lo, pois apesar de se julgar muito preparado, eu discordo”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac