Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte destaca anúncio do governo sobre contratação de aprovados em concurso da PM e da Polícia Civil

O deputado Roberto Duarte (MDB) foi um dos parlamentares que na sessão desta quinta-feira (14) comentou o anúncio feito pelo governador do Estado, Gladson Cameli (PP) acerca da convocação dos aprovados nos concursos das policias Militar e Civil, que está previsto para o início do segundo semestre. O anúncio foi feito após o gestor se reunir com sua equipe econômica no gabinete civil na última quarta-feira (13).

“Gostaria de parabenizar o governador Gladson pelo indicativo de chamamento dos aprovados no concurso das Polícias Civil e Militar. Esse foi um termo de compromisso feito por ele que eu mesmo testemunhei. Mas desde já parabenizo a iniciativa do governador de dialogar com os aprovados e de já sinalizar um possível chamamento para o mês de julho”, disse.

O emedebista também apresentou requerimento solicitando informações sobre a quantidade de servidores que atuam diretamente com assistência à saúde mental de pacientes portadores de transtornos mentais e outras patologias, prevista na Lei Complementar nº 84, de 28 de fevereiro de 2000, que Institui o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Servidores Públicos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Roberto Duarte quer saber ainda a respeito da quantidade de servidores que atuam com esses mesmos pacientes, mas que não recebem a referida gratificação, por grupo e jornada semanal de trabalho. “Quero essas informações porque existe uma disparidade no pagamento dessas gratificações e eu quero saber o motivo. Quero saber ainda onde esses servidores do Estado estão lotados”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac