Sargento Cadmiel Bonfim alerta para sobrecarga de trabalho de peritos criminais

O deputado Sargento Cadmiel Bonfim falou durante a sessão desta terça-feira (12) sobre a situação dos peritos criminais que atuam no Estado. O parlamentar defende que seja realizado concurso público, uma vez que o quadro de profissionais está defasado, causando sobrecarga de trabalho aos que estão na ativa.
“É impossível que 21 peritos resolvam a demanda de um estado inteiro. Se antes tínhamos mais de 50 desses profissionais, os que temos hoje precisam se revezar em plantões de até 36 horas seguidas. A violência aumentou, a demanda de trabalho deles aumentou e o número de profissionais diminuiu”, ressaltou.
Sargento Cadmiel Bonfim falou também sobre a visita que fez a Feijó, onde conversou com moradores e constatou as atuais necessidades do município. Ele alega que os médicos que atendem no hospital local tratam os pacientes de forma áspera e pediu que o secretário de Saúde, Alysson Bestene, tome providências.
“No hospital, um dos problemas enfrentados é a forma como as pessoas que buscam atendimento são tratadas. Muitas alegam que os médicos são ásperos e oferecem um tratamento nenhum pouco humanizado. Peço ao secretário de Saúde que tome providências urgentes. Se tem médico que não quer trabalhar direito, que desocupe a vaga. A pessoa já chega doente e ainda é tratada de forma arbitrária. Isso é inaceitável”, afirmou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac