Sobre o reajuste de 21% na tarifa de energia Jenilson Leite afirma: “A nossa luta não vai parar”

Na sessão desta quarta-feira (6) o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que a Defensoria Pública da União, juntamente com a Defensoria Pública do Estado, entrará com um novo recurso em Brasília na tentativa de reverter a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O Tribunal derrubou na última segunda-feira (28) a decisão da 2ª Vara da Justiça Federal do Acre, que suspendia o reajuste de 21,29% na tarifa de energia.
Com isso, a Energisa (antiga Eletroacre ou Eletrobras Distribuição Acre) voltou a aplicar ainda no mês de janeiro, a cobrança nas contas de energia dos consumidores acreanos, que pagarão mais caro pelo serviço. “Nós não vamos desistir tão fácil dessa luta, nós não vamos cruzar os braços para um problema que afeta diretamente o bolso dos acreanos. Ontem, nós voltamos a nos reunir com os defensores para tratar do assunto e decidimos que entraremos com uma nova representação em Brasília”, disse.
O parlamentar voltou a questionar a atuação da Energisa no Acre. “Uma empresa que mal chegou ao Estado e em vez de apresentar melhorias, presenteou os acreanos com um aumento de 21% na conta de energia, isso é um absurdo. Sem falar que tem outro aumento de 21% previsto para julho, não podemos permitir que isso aconteça. Sugiro que façamos uma reunião ao final da sessão de hoje para tratarmos do assunto”, enfatizou.
Para concluir, o comunista falou de suas expectativas como vice-presidente do Poder Legislativo. “Não poderia deixar de parabenizar o presidente Nicolau Júnior e de desejar sorte nessa caminhada. Como vice-presidente farei o possível para colaborar com as ações deste poder, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida do povo acreano”, afirmou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac