loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“A Fundhacre continua largada às traças”, diz deputado Heitor Júnior

Preocupado com o atendimento no Hospital das Clínicas de Rio Branco (Fundhacre), o deputado Heitor Júnior (PODE) voltou a pedir na sessão desta terça-feira (4) a demissão da superintendente da instituição, Juliana Quinteiro. Segundo o parlamentar, a incompetência da enfermeira Juliana tem levado muitos pacientes a óbito naquela unidade de saúde.

“Sei que não vai adiantar muito porque já estamos no final do ano, mas volto a pedir nesta tribuna a demissão da enfermeira Juliana. A Fundhacre está largada às traças, está faltando quase tudo lá. Desde medicamentos a liga elástica para procedimento de varizes de esôfago. Inúmeros pacientes estão morrendo por falta desse procedimento. A incompetência da enfermeira Juliana passou de todos os limites”, disse.

O deputado lamentou o caos que se instalou naquele hospital, mesmo com os investimentos que foram feitos pelo governador Tião Viana (PT) no setor de saúde no decorrer de sua gestão. “Vale ressaltar que não fui omisso em nenhum momento, mesmo sendo da base do governo sempre cobrei nesta casa melhoria nas ações de saúde. Ainda assim, os atendimentos na Fundhacre seguem sem medicamentos, sem material para realização de exames e sem muitas outras coisas. É uma pena que a Saúde tenha sido uma decepção, mesmo com os investimentos que foram feitos pelo governo do Estado”, frisou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac