Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que Lago do Amor não atende requisitos para reabilitar pacientes

Na sessão desta terça-feira (11) a deputada Eliane Sinhasique (MDB) falou sobre o Lago do Amor, um espaço que foi inaugurado recentemente pelo governo do Estado, que será utilizado para tratamento de recuperação de pacientes neurológicos e ortopédicos. Segundo a oposicionista, a obra, que fica localizada na BR-364, ao lado do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), não está devidamente adequada para atender pacientes com traumas.

“Conversei com alguns profissionais de fisioterapia e fiquei estarrecida com a informação de que o governo vai utilizar o Lago do Amor para recuperar pacientes com traumas. De acordo com os fisioterapeutas, o local não cumpre os requisitos necessários que são determinados pela Associação Brasileira de Fisioterapia. O lago não possui, por exemplo, piso antiderrapante e antitérmico, as escadas também não são apropriadas para os pacientes”, disse a parlamentar.

Para a emedebista, a obra demonstra apenas o descaso do governador com a saúde pública do Acre. “O governador é médico, será que ele não se deu conta de que esse Lago do Amor não estaria adequado a atender esses pacientes? A Associação Brasileira de Fisioterapia jamais permitirá que esses pacientes sejam atendidos lá. Com essa obra o governador só reforçou o descaso que tem com a saúde do Estado”, frisou.

Violência

A parlamentar também falou sobre o aumento da violência no Estado. De acordo com ela, não há por parte do governo nenhum tipo de medida para combater a criminalidade. “O governo não investe em nada, não temos investimentos em iluminação pública, na cultura, no esporte e no lazer. Sabemos que o esporte é um dos trunfos que temos para tirar os nossos jovens do mundo da criminalidade, mas nada é feito pelo governo nesse sentido. Nós estamos fazendo a nossa parte e o governo nada faz para mudar essa triste realidade”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac