loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro diz que governo não quitou as dívidas com funcionários da Natex

O deputado Antônio Pedro (DEM) destacou que logo após sua denúncia referente ao atraso no pagamento dos funcionários da Natex, o governo divulgou uma nota afirmando que teria quitado todas as dívidas. Em discurso durante a sessão desta quarta-feira (30), o parlamentar afirmou que em conversa com alguns trabalhadores ficou sabendo que apenas dois dos meses em atraso foram quitados.

“Tive informações lá de dentro que não foi isso que aconteceu. O governo pagou dois meses somente. Na área de administração da empresa os trabalhadores estão há seis meses sem receber. E também tenho informações de que os servidores desse setor não receberão seus direitos. O Ministério Público do Trabalho deveria entrar com uma ação contra o governo, porque esses servidores trabalharam e têm o direito de receber. Eles estão sofrendo ameaças diariamente, sendo humilhados. Isso é um absurdo!” Denunciou.

Sobre a Saúde no Estado, o parlamentar pediu ao secretário da pasta que dê mais celeridade ao processo de cirurgias. De acordo com ele, existem pessoas há meses esperando para realizar o procedimento e ainda assim estão sendo remarcadas para o final do ano.

“Isso é um absurdo! Essas pessoas não podem ficar esperando, esse governo não se sensibiliza com a necessidade dessas pessoas. Eles ficam se humilhando para fazer uma simples cirurgia de vesícula. Quem está doente não pode esperar”, alertou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac