Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite pede prorrogação do cadastro de reserva do concurso da PM

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (22), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que voltou a se reunir com os aprovados do concurso da Polícia Militar que estão no cadastro de reserva. Eles reivindicam a prorrogação do prazo do cadastro de reserva, que vence em seis meses, para dois anos.

Jenilson Leite explicou que a prorrogação do prazo do cadastro de reserva poder beneficiar 500 jovens “que nos próximos dois anos estariam à disposição do Estado. “Vamos pedir a retificação do edital, para que em vez de seis meses seja prorrogado o cadastro de reserva para dois anos. Caso o governo não faça isso, quando precisar terá que abrir um novo concurso o que consome muitos recursos e demora em média dois anos. Essa modificação tem todo um amparo legal e jurisprudência”, frisou o parlamentar.

O deputado também informou que se reuniu na última quinta-feira (10) com a secretária de gestão e administração (SGA), Sawana Carvalho, para tratar do assunto. “Conversei com a Sawana e ela garantiu que se reunirá com a chefe da Casa Civil para debater e chegar a um consenso sobre o tema”, disse.

Viagem à Marechal Thaumaturgo

O deputado também falou do trabalho que o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) está realizando em Marechal Thaumaturgo. De acordo com o parlamentar, o serviço de implementação de placas de concreto armado como método de pavimentação de ruas que está sendo realizado na cidade mudou para melhor a vida da população.

“Estive em Thaumaturgo na semana passada e fiquei feliz com o que vi. Esse tipo de pavimentação está sendo utilizada por apresentar maior durabilidade para a superfície do município, que é muito instável. Um trabalho diferenciado e que está levando mais comodidade às pessoas que trafegam pelas ruas de Thaumaturgo. Outros serviços também estão sendo realizados, como a construção da rede de água, coleta de lixo e outras ações de saneamento básico. O Depasa está de parabéns”, frisou.

Campanha de vacinação contra a gripe

No Grande Expediente Jenilson Leite retornou à tribuna para falar sobre a campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início no dia 18 de abril, em Rio Branco. Segundo ele, a meta é vacinar 90% do público-alvo, formado por cerca de 83 mil pessoas, mas devido à pouca procura a campanha atingiu até o mês de maio apenas 35% do público.

“Quero fazer esse apelo aqui. A campanha começou em abril e até agora está com apenas 35% de cobertura. Peço para que as pessoas procurem os postos de saúde onde estão sendo realizadas a vacinação, estamos falando de vírus potentes que são capazes de causar pneumonia e levar à morte. Peço que a população acreana entenda a importância da vacina. Nós precisamos atingir pelo menos 80% do público este ano”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac