Deputado Jenilson Leite diz que Moisés Diniz teve pico de pressão, mas passa bem

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (8), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) fez alguns esclarecimentos sobre o estado de saúde do ex-deputado e atual presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Moisés Diniz, que na tarde da última segunda-feira (7) sofreu um pico de pressão e precisou ser levado às pressas ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O problema de saúde ocorreu na residência oficial do governador, enquanto Moisés aguardava audiência com Tião Viana (PT).
“Moisés Diniz teve um pico de pressão e isso fez com que ele tivesse sintomas cardiovasculares e encefálicos. Ele passou por todos os procedimentos necessários enquanto aguardava a chegada do Samu, e a pressão foi devidamente controlada. Ele teve que passar a noite na UTI, onde realizou vários exames. Graças a Deus tudo já está sob controle e Moisés logo voltará à luta. Desde já agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade, ele é realmente muito querido pela população acreana”, disse.
Jenilson Leite falou ainda sobre a reunião realizada na manhã desta terça-feira (8), no auditório do Poder Legislativo, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que discutiu o Projeto de Lei nº 7, de autoria do Poder Executivo, referente a doações das ações da Agência de Negócios do Acre (Anac), para as cooperativas Coopersuínos e Amazon. O deputado apresentou uma emenda ao PL com o objetivo de deixar a divisão dos lucros das cooperativas mais justa.
“Precisamos analisar melhor as contrapartidas desse projeto. As ações que serão doadas pelo governo somam um valor de R$ 14 milhões e a emenda que eu propus é justamente para garantir que o lucro gerado a partir desse valor seja destinado para cobrir outras áreas importantes como saúde, segurança e educação. Essa emenda será defendida por mim durante todo o debate da matéria na CCJR. É aquela famosa teoria de dá a vara, mas não o peixe”, explicou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac