Deputado Gehlen Diniz sugere que PL que proíbe saída de castanha in natura do Estado seja retirado da pauta de discussão

Preocupado com os prejuízos que o projeto de lei que “Proíbe a saída da castanha in natura do Estado” pode causar aos produtores de castanha, o deputado Gehlen Diniz (PP) voltou a pedir na sessão desta quarta-feira (11) a retirada da matéria da pauta de discussão. O oposicionista também sugeriu a suspensão das audiências públicas que estão sendo realizadas nos municípios para discutir a matéria.
“Sugiro a retirada imediata desse PL da pauta de discussão. Sugiro ainda a suspensão das audiências públicas que estão sendo realizadas nos municípios para discutir a matéria, já tem uma marcada para o dia 16, em Brasileia, e outra no dia 23, em Sena. A que aconteceu na última segunda-feira (9), em Xapuri, foi um caos, os ânimos estavam muito exaltados. É ano político e o que se percebe é que tem vários personagens da política que não tem nada a ver com o tema se aproveitando para fazer discursos politiqueiros. Sugiro que elas sejam retomadas só após as eleições”, disse.
Ainda segundo o progressista, o PL está causando medo nos catadores de castanha. “Eles temem pelo que pode acontecer caso esse projeto seja aprovado. É necessário que se estude melhor a matéria, que nos aprofundemos mais sobre o assunto e se for de real interesse da população que ele volte a ser discutido. Com todos os questionamentos que estão sendo feitos ao PL, a melhor alternativa é retirá-lo imediatamente da pauta de discussão”, enfatizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac