enilson Leite relata visita que fez aos ribeirinhos do Jordão atingidos pela cheia

jenilsonleite110315O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou na sessão desta quarta-feira, 11, da coragem que, segundo ele, os acreanos tiveram diante dos transtornos causados pela cheia histórica do Rio Acre. O parlamentar ressaltou a disponibilidade dos acreanos que não foram atingidos pela enchente em ajudar os desabrigados. “Fiquei satisfeito de ver a forma carinhosa com que a sociedade de modo geral ajudou no socorro aos alagados na capital. Foi incrível a maneira com que os setores organizados do Estado reagiram diante desta catástrofe. Povo aguerrido é o do Acre”, ressaltou.

Jenilson relatou ainda a viagem que fez ao município de Jordão. O deputado navegou no rio Tarauacá para visitar as famílias ribeirinhas que foram atingidas pela cheia. “São famílias que tiravam o sustento da agricultura e perderam tudo com a alagação. Fui com o prefeito de Tarauacá e uma equipe de profissionais da área da saúde nos acompanhou para atender aquela população”, disse.

Soldado da Borracha

O deputado comemorou também a liberação da indenização de R$ 25 mil do Governo Federal aos quase sete mil ex-soldados da borracha, viúvas e dependentes. A liberação foi autorizada no dia 2 de março pelo Ministério da Previdência Social. O pagamento é feito em parcela única e será depositado na conta dos beneficiados junto com o pagamento da aposentadoria, gradativamente, até o fim do mês, conforme o calendário de recebimento.

“Estou muito feliz com todas as batalhas que foram travadas no âmbito estadual e municipal para garantir que os nossos soldados da borracha recebessem essa indenização. Essa é uma notícia maravilhosa para todos nós, inclusive para aqueles que acreditavam que o beneficio não iria sair”, afirmou.

Mircléia Magalhães