loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

enilson Leite relata visita que fez aos ribeirinhos do Jordão atingidos pela cheia

jenilsonleite110315O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou na sessão desta quarta-feira, 11, da coragem que, segundo ele, os acreanos tiveram diante dos transtornos causados pela cheia histórica do Rio Acre. O parlamentar ressaltou a disponibilidade dos acreanos que não foram atingidos pela enchente em ajudar os desabrigados. “Fiquei satisfeito de ver a forma carinhosa com que a sociedade de modo geral ajudou no socorro aos alagados na capital. Foi incrível a maneira com que os setores organizados do Estado reagiram diante desta catástrofe. Povo aguerrido é o do Acre”, ressaltou.

Jenilson relatou ainda a viagem que fez ao município de Jordão. O deputado navegou no rio Tarauacá para visitar as famílias ribeirinhas que foram atingidas pela cheia. “São famílias que tiravam o sustento da agricultura e perderam tudo com a alagação. Fui com o prefeito de Tarauacá e uma equipe de profissionais da área da saúde nos acompanhou para atender aquela população”, disse.

Soldado da Borracha

O deputado comemorou também a liberação da indenização de R$ 25 mil do Governo Federal aos quase sete mil ex-soldados da borracha, viúvas e dependentes. A liberação foi autorizada no dia 2 de março pelo Ministério da Previdência Social. O pagamento é feito em parcela única e será depositado na conta dos beneficiados junto com o pagamento da aposentadoria, gradativamente, até o fim do mês, conforme o calendário de recebimento.

“Estou muito feliz com todas as batalhas que foram travadas no âmbito estadual e municipal para garantir que os nossos soldados da borracha recebessem essa indenização. Essa é uma notícia maravilhosa para todos nós, inclusive para aqueles que acreditavam que o beneficio não iria sair”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac