“O slogan da atual gestão deveria ser: Governo caloteiro, povo sofredor”, afirma deputado Gehlen Diniz

O deputado Gehlen Diniz (PP) criticou o governo do Estado pela falência da empresa Bessa Terraplanagem, que resultou na demissão de 150 trabalhadores. Durante a sessão desta quarta-feira (28), o parlamentar disse que o slogan da atual gestão deveria ser: “Governo caloteiro, povo sofredor”, e não “Governo parceiro, povo empreendedor”.
Funcionários demitidos da Bessa Terraplanagem ocuparam o Salão Marina durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Eles alegam que estão sem receber há oito meses e que a empresa abriu falência por não ter condições de quitar suas dívidas, o que ocasionou suas demissões.
“Quase 150 pais de família sem receber porque o Depasa não paga as empresas que executam os serviços. O que está acontecendo no Depasa? Há pouco tempo as ruas de Rio Branco foram tomadas por caminhoneiros e caçambeiros que não receberam pelo serviço prestado ao Deracre. Toda vez é a mesma coisa”, criticou.
Gehlen disse ainda que boa parte do dinheiro arrecadado pelo governo é direcionado para o pagamento de servidores que ocupam cargos em comissão. Ele também reclamou do número de comissionados no Estado e pediu que a população dê uma resposta ao atual governo em outubro.
“Boa parte do dinheiro está sendo carreado para pagar os cargos comissionados, um dinheiro público utilizado para fazer política. Há excessos de comissionados neste Estado. Saúde, educação e segurança, o governo petista falhou em todas essas áreas. Não podemos deixar passar nenhuma sessão sem tocar nesse ponto. Mas outubro está próximo e a população deve avaliar, pois ninguém aguenta mais esse governo petista”, finalizou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac