Deputado Jenilson Leite questiona críticas da oposição ao governo do Estado

Em pronunciamento na tribuna durante a sessão desta quarta-feira (28), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) questionou a forma como os deputados da bancada de oposição fazem críticas ao governo do Estado. Para ele, as críticas feitas pelos oposicionistas não condizem com a atual realidade do Estado.
“As críticas fogem dos padrões em que estamos vivendo no país. Os deputados de oposição criticam sem sequer olhar para o lado. Será que eles não enxergam a crise econômica que estamos atravessando? Será que eles não sabem que todos os estados brasileiros estão enfrentando dificuldades? Todos nós almejamos avanços, mas toda critica tem um limite”, disse.
O deputado lembrou da postura que, segundo ele, os opositores adotaram ao defender a mudança da presidência da República. “Defenderam a mudança do governo federal e aí? O que mudou? Querem mudança, mas que tipo de mudança? Essa que eles defenderam? De uma administração lastimável, que reflete, inclusive, na falta de vacina para garantir a imunização das crianças brasileiras? Nem o Ministério da Saúde está dando conta. É preciso apresentar alternativas melhores e as que a oposição apresentou até agora não são melhores que as da Frente Popular”, complementou.
Sobre a situação dos trabalhadores da empresa Bessa Terraplanagem, que estiveram na Assembleia Legislativa para buscar o apoio dos deputados, alegando que estariam com seus salários atrasados, o parlamentar explicou: “Liguei para o diretor-presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, e ele falou que os contratos que a empresa tinha com o órgão foram desfeitos em função de que a empresa teve algumas dificuldades em terminar as obras que estava executando. No meio do destrato, a empresa diz que o Estado deve e o Depasa afirma que não. O caso está sendo judicializado, quem vai decidir é a Justiça”, concluiu.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac