Deputado Gehlen Diniz denuncia déficit no quadro de peritos criminais no Acre

Durante a sessão desta terça-feira (27) o deputado Gehlen Diniz (PP) denunciou o déficit no quadro de peritos criminais no Estado do Acre. De acordo com o progressista, o governo chegou a convocar 15 dos 80 peritos aprovados em concurso para realizar o curso de formação, mas os mesmos não foram efetivados.
“O governo do PT precisa parar de mentir. Diz que investe na Segurança, mas sabemos que isso não acontece. A prova disso é que temos 50 vagas de perito para serem preenchidas, mas o governo convocou apenas 15 para o curso de formação. O Estado tem uma grande necessidade de profissionais para produção da prova técnica. O curso de formação terminou em setembro do ano passado e já estamos e fevereiro de 2018 e ninguém foi convocado para tomar posse. A Segurança é a área que mais clama por intervenção”, destacou.
O oposicionista destaca ainda que o Estado deveria convocar os policiais que estão cedidos para outros órgãos para voltar a atuar no combate à criminalidade. “No Acre tem aproximadamente 800 mil habitantes é um dever do Estado convocar os policiais que estão trabalhando em outras funções. Atualmente, o gabinete militar está lotado de vários policiais, um governo desse não pode ser sério”, complementou o parlamentar.
Para Gehlen Diniz, o governo do Acre estaria dando prioridade a nomeações de aliados em vez de convocar servidores para atuar no combate à onda de criminalidade que se instalou no Estado. “Só podemos concluir que os peritos ainda não foram convocados para tomar posse porque o governo não tem recursos e gasta tudo nomeando afilhados para cargos políticos. Nós temos que parar com esse governo petista, a população já está farta de tanto descaso”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac