loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz denuncia uso indevido de máquinas do governo em propriedade particular em Rondônia

Durante a sessão desta quarta-feira (21), o deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre uma denúncia que recebeu acerca do uso indevido de máquinas do Estado, que supostamente estariam sendo utilizadas em Rondônia, em terras particulares. O parlamentar pediu que o Ministério Público Estadual convoque o secretário José Carlos Reis, da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap), para que o mesmo preste esclarecimentos sobre o caso.

“De acordo com a denúncia que recebi, máquinas novas estariam emprestadas para pessoas ligadas ao secretário e que vivem em Rondônia. A informação dá conta que o serviço está sendo feito na colheita de arroz. O MP tem que investigar. Nada contra Rondônia, mas as máquinas pertencem ao Acre e os agricultores daqui estão precisando desses equipamentos que não são cedidos a eles”, denunciou.

Gehlen Diniz pediu que o Ministério Público convoque o secretário para prestar esclarecimentos e saber se a denúncia tem fundamento. Disse ainda que o Estado vizinho é bem mais desenvolvido que o Acre e que os produtores daqui necessitam desses equipamentos, mas nunca conseguem autorização para utilizá-los.

“O secretário tem que ser convocado. Ele precisa dar explicações, e se isso for realmente verdade tem que ser punido. Existem fotos dessas máquinas, isso é algo grave! Rondônia é muito mais desenvolvido, não teve a infelicidade de passar 20 anos sob o comando de um governo petista”, advertiu.
O parlamentar finalizou seu discurso reafirmando que caso seja aprovado o projeto de lei que proíbe a saída in natura de castanhas do Estado, de autoria do deputado Heitor Junior (PDT), pelo Poder Legislativo, os catadores de castanha do Estado voltarão a viver em situação de miséria.

Andressa Oliveira
Agência Aleac