Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales lamenta morte de técnico de enfermagem e alerta para problemas graves na Saúde

O deputado Nelson Sales (PV) lamentou na sessão desta quarta-feira (21) o falecimento do técnico de enfermagem Benilson Oliveira, de Sena Madureira. Segundo o parlamentar, o profissional da Saúde que atuava nas operações do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (Samu) daquele município foi vítima de um infarto e não teve a chance de ser socorrido pela ambulância.

“Benilson tinha quase trinta anos de trabalho como técnico de enfermagem e veja só como são as coisas, ele trabalhava no Samu salvando vidas e no momento em que sofreu o infarto não pode nem ser socorrido porque a ambulância do Samu estava com problemas, isso é um absurdo”, afirmou.

Sobre a possibilidade de existir uma intervenção federal no Estado do Acre o deputado afirmou: “Se é para fazer intervenção federal no Acre, precisamos fazer na Saúde também. Mas essa intervenção já tem data marcada para ser consolidada, é no dia sete de outubro, quando encerraremos uma etapa no Estado que nos últimos seis anos tem envergonhado a população. As eleições estão se aproximando e é nesse período que teremos a chance de mudar essa triste realidade”, complementou.

Para concluir, Nelson Sales também falou sobre a situação dos profissionais terceirizados do Estado. “Mais uma vez os terceirizados que prestam serviços para as secretarias do Estado estão sem receber. Eles só recebem quando esta casa se manifesta e quando os colegas da imprensa soltam algumas notas. Gente, isso é um absurdo! Quem trabalha precisa receber, isso é uma vergonha. Em outubro tudo isso irá mudar”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac