Deputado Jairo Carvalho se solidariza com famílias atingidas por transbordamento de córregos

Durante a sessão desta quinta-feira (15), o deputado Jairo Carvalho (PSD) afirmou ser solidário às famílias acreanas que sofreram algum dano devido à forte chuva que caiu na capital, causando alagamento em várias partes da cidade. O parlamentar disse que essa tem sido uma situação corriqueira desde o início da administração petista e alegou haver falhas na engenharia na infraestrutura dos bairros, o que, de acordo com ele, tem causado esse tipo de transtorno.
“Começou mais um capítulo da novela das enchentes no Acre. Uma situação que se arrasta ao longo da administração petista no Estado. A incompetência do governo do PT, juntando a do prefeito Marcus Alexandre e do governador Tião Viana, tem feito com que esse problema infelizmente seja recorrente’, criticou.
O parlamentar salientou também que o bairro Cidade do Povo, projetado para abrigar pessoas que foram retiradas de áreas alagadiças da capital, ficou quase completamente debaixo d’água após as 10 horas ininterruptas de chuva na última terça-feira (13).
“Parece uma brincadeira, a Cidade do Povo que foi planejada para retirar as pessoas de locais que alagavam agora sofre o mesmo problema. Alegam que choveu 10 horas seguidas e a culpa é da natureza. Não, a culpa é da péssima administração petista’, afirmou.
Jairo Carvalho finalizou seu discurso criticando a postura do deputado Eber Machado (PSDC), que, de acordo com ele, tenta desqualificar o discurso dos parlamentares de oposição. “Se não é importante falar sobre a infraestrutura da cidade, então não sei mais o que é importante. Afirmar que um debate desse não é importante é porque não foi o senhor quem teve sua casa alagada. Temos que cobrar, sim, do governador, do prefeito e das autoridades competentes. São centenas de famílias que estão desabrigadas”, concluiu.
Andressa Oliveira
Agência Aleac