Deputada Eliane Sinhasique diz que prefeitura de Rio Branco não cuida da rede de drenagem da capital

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (15), a deputada Eliane Sinhasique (MDB) falou dos transtornos que foram causados pela chuva que atingiu Rio Branco na noite da última terça-feira (13). Segundo a parlamentar, o transbordamento causado pelos igarapés que cortam os bairros da capital provocou alagamentos e interdição de vias públicas, desabrigando inúmeras famílias.
Para Sinhasique, a falta de cuidado da prefeitura com o sistema de drenagem é um problema grave. “Se as valas que escoam as águas estivessem limpas essa tragédia não teria acontecido. O que falta é cuidado com o sistema de drenagem, nós estamos na região amazônica, onde chove seis meses por ano. Se a gente quer uma cidade na qual a chuva não inunde os bairros é preciso fazer um trabalho preventivo, sim”, afirmou.
A oposicionista seguiu afirmando que a administração atual não se preocupa com o bem-estar da população. “Todo ano acontece a mesma coisa e até hoje não vimos nenhuma ação do governo e nem tão pouco da prefeitura de Rio Branco para evitar essas alagações. Não dá para entender que engenharia é essa que o PT usa, se as galerias e os córregos estão entupidos com galhos e lama é claro que tudo ficará inundado. É tão difícil de entender isso? A culpa é deles que não cuidam da cidade nem do povo acreano como deveriam”, concluiu.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac