Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O govenador do Acre é médico, mas tem verdadeiro desprezo com a saúde pública do Estado”, afirma deputado Nelson Sales

Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (8), o deputado Nelson Sales (PV) falou da falta de comprometimento que, segundo ele, o governador Tião Viana (PT) tem demonstrado com os problemas do Estado. O parlamentar afirmou que o governo não faz nenhum esforço para amenizar as dificuldades enfrentadas nos mais diversos setores do Acre.

“De todos os problemas e dificuldades os dois mais graves são a segurança e a saúde. A população de Sena Madureira, por exemplo, aguarda desde 2016 a instalação de uma unidade do IML. Ambulâncias no hospital lá tem um dia sim e outro não. O hospital de Sena possui 45 leitos e conta apenas com um profissional de plantão para atender os internados a sala de parto e a emergência. A verdade é uma só: o governador Tião Viana é médico, mas tem verdadeiro desprezo com a saúde pública do Estado”, afirmou.

O parlamentar também falou das emendas que foram destinadas pelo deputado federal Alan Rick, no valor de R$ 4 milhões, para reforma e ampliação do hospital João Câncio, de Sena Madureira. De acordo com ele, a emenda foi destinada em 2016 e até hoje não foi licitada pelo governo do Estado.

“Quando eu falo que não existe por parte do governo nenhum tipo de compromisso com a saúde eu não estou exagerando. Essas emendas alocadas pelo deputado Alan Rick já viraram uma novela, desde 2016 o recurso está na conta de Estado e até hoje não licitado pelo governo. Isso é muito grave. Isso é desserviço. A verdade é que o governo do Acre tem outras prioridades, como investimentos para construção de museus, por exemplo”, destaca Nelson Sales.

Segundo Nelson Sales, para iniciar a obra do hospital de Sena Madureira é preciso apenas que a administração estadual faça sua parte e realize a licitação. “Precisa só que esse governo incompetente licite. Reclamaram que o terreno não estava regularizado, o prefeito regularizou. O que o governo espera? Estão esperando vencer os dois anos para devolver o dinheiro? É porque o Alan veio para oposição? Isso é vergonhoso”, questiona o oposicionista.

O parlamentar disse ainda que o governo do Acre estaria gastando com projetos que não seriam de interesse público. “Enquanto o governo não paga estagiário, terceirizados, fornecedores, ele usa mais de R$ 5 milhões para situações que não são emergenciais neste Estado. O governador tem desprezo pelo povo do Acre. Não adianta tirar o Emylson, tem que tirar o governador. Ele governa este Estado por capricho, governa só para os seus. Se magoar ele, ele não faz”, ressaltou Nelson Sales.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac