loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz cobra envio da LOA para a Aleac

Durante a sessão desta terça-feira (5), o deputado Gehlen Diniz (PP) cobrou o envio da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2018. O parlamentar criticou o Poder Executivo pela demora no envio do orçamento e adiantou que não irá aceitar receber a matéria na véspera da votação.

“Quero fazer uma cobrança, hoje é dia 5 de dezembro e nenhum deputado teve acesso ao orçamento de 2018. Estamos às vésperas do recesso parlamentar, já obtive a informação de que a matéria que trata do orçamento será enviada no último dia. Até o momento não temos sequer noção do que está reservado para saúde, educação, polícias, nada, ” lamentou.

Gehlen Diniz criticou a administração petista e afirmou que irá votar contra a LOA, mesmo sabendo que o orçamento será aprovado pelos parlamentares da base governista. Destacou também que os servidores do Serviço Social de Saúde do Acre (Pró-Saúde) devem ir às ruas fazer pressão para que o governo cesse as demissões.

“Essa é a forma que o PT administra o Acre, como se fosse o quintal de sua casa. Aqui, o orçamento vem no último dia de sessão ordinária e já adianto que votarei contrário, a base vai aprovar, mas eu me recuso a votar um orçamento que não pude apreciar. Aos servidores do Pró-Saúde um conselho: façam pressão, vão às ruas, o governo só funciona na base das manifestações”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac