loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Heitor Júnior afirma que medicamentos para atender transplantados já estão no Acre

Em discurso nesta terça-feira (5), o deputado Heitor Júnior (PDT) comentou a respeito da sua agenda em Brasília, na última semana. O parlamentar acrescentou que em uma intervenção pessoal junto ao Ministério da Saúde (MS), foi assegurada uma compra emergencial para atender os transplantados de fígado e rim do Acre.

“Quero dar uma notícia para os transplantados do Acre. Ontem em conversa com o diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, senhor Emanuel Carneiro, ele me garantiu a vinda da medicação e ontem chegou em Rio Branco essa medicação que vai evitar a rejeição dos órgãos transplantados. Ele já havia me garantido a vinda não só do Tacrolimo, mas também a vinda de outros medicamentos para atender esses pacientes. Estive no Ministério da Saúde há 15 dias, fiz essa intervenção fiquei muito feliz. Está garantindo não só para o Acre, mas para o Brasil todo. No Acre, a partir de ontem, estão sendo distribuídos. Após três meses sem o uso da medicação existe a possibilidade de rejeição. Fica o meu registro”, disse o deputado.

Heitor Júnior falou, ainda, com relação a sua participação na União Parlamentar do Mercosul. Os temas discutidos no encontro foram: tráfico de drogas na fronteira, tráfico de órgãos, armas e munições. O parlamentar defendeu maior investimento em segurança pública pelo governo federal.

“Pedi uma atenção especial dos senadores e deputados federais a respeito desse assunto. Nossas fronteiras estão desguarnecidas porque não têm uma estrutura. Isso compromete a segurança. Vemos aqui não só a guerra das facções, mas o consumo exagerado de drogas”, disse deputado pedetista.

Finalizando, Heitor Júnior ressaltou o encontro do Parlamento Amazônico que acontece em Brasília para discutir a respeito dos free shops. “Quero fazer o registro que quinta-feira vai haver o encontro do Parlamento Amazônico, no qual vai ser debatida a questão dos free shops nas fronteiras. O Acre vai ser contemplado em Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.

José Pinheiro
Agência Aleac