loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho defende construção de abrigos nas estradas para atender estudantes

Durante a sessão desta quinta-feira (30), o deputado Jairo Carvalho (PSD) defendeu a construção de abrigos ao longo das estradas acreanas para atender os estudantes que aguardam o transporte escolar. O parlamentar disse que o aprendizado desses alunos é prejudicado por estarem expostos às condições adversas do clima.

“O meu clamor hoje é o clamor dos nossos estudantes do interior do estado. Eu já presenciei alguns fatos com nossos jovens estudantes. Eu fui a Plácido de Castro e presenciei os jovens esperando o transporte escolar na chuva, não existe mais nas estradas um ponto de ônibus com cobertura. Eu já fiz esse pedido algumas vezes ao governo do Estado, à Secretaria de Educação. Um povo sem educação é um povo sem futuro. Quero pedir ao governador, ao secretário de Educação, Marco Brandão, que possa criar um projeto para fazer isso. Você pode ir do Quinari ao município de Plácido de Castro, tem dezenas de pontos de ônibus e os alunos estão todos lá feito bicho de ruma esperando a condução sob o sol. Fica o meu pedido, o meu clamor, o clamor dos jovens estudantes”, disse o parlamentar.

Jairo carvalho foi solidário ao colega parlamentar Gehlen Diniz (PP) e comentou o discurso do deputado Daniel Zen (PT) proferido na última quarta-feira (29). “Quero ser solidário ao colega Gehlen Diniz, que ontem foi covardemente atacado pelo líder do PT e do governo nesta casa. Ontem eu fiquei envergonhado com o discurso do nobre deputado, advogado, líder do PT e do governo. Isso não se faz em lugar nenhum. Temos que ter respeito por todos. Quero deixar a minha palavra de repúdio por chamar Sena Madureira, terra do meu pai, de buraco. Dizer para ele que Sena Madureira tem uma história, não é buraco. E uma cidade do interior do nosso Estado, ele por ser um deputado da capital demonstrou preconceito com o interior. Deixo o meu repúdio quanto à fala do deputado Daniel Zen, que tanto respeito, mas deixou a desejar nesse quesito”, disse Carvalho.

Finalizando, Jairo Carvalho comentou a respeito da segurança pública no Acre. Disse que os policiais trabalham arduamente, inclusive, doando suas vidas para garantir segurança à população. Entretanto, ele questionou o modelo de segurança pública adotado pelos governos petistas ao longo dos quase 20 anos no poder.

“Não somos loucos, jamais vamos dizer que a polícia não está trabalhando. Os policiais têm perdido suas vidas no seu trabalho muitas das vezes. O que cobramos e falamos é desse modelo de segurança pública. Hoje estamos vivendo um caos. O governo de vocês, as estratégias dele falharam. Contra fatos não há argumentos. A violência está instalada no nosso Estado. Foi esse modelo de governo, que está aí há 20, que tem proporcionado essa violência”, argumentou Jairo Carvalho ao responder aos parlamentares da base governista.

José Pinheiro
Agência Aleac