Deputado Lourival Marques ressalta primeira Feira de mel de abelha sem ferrão

Em discurso na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Lourival Marques (PT) falou a respeito da primeira Feira do mel de abelha sem ferrão que acontece na próxima sexta-feira (24), no Mercado Municipal Maria Florência, em Brasileia. Ele destacou que essa cadeia produtiva já movimenta uma receita de quase R$ 1 milhão, envolvendo 690 produtores acreanos.

“Aproveito para convidar a todos para nesta sexta-feira, em Brasileia, participar conosco da primeira Feira do mel de abelha sem ferrão da Reserva Chico Mendes. Uma realização do governo do Estado do Acre e dos setores produtivos. Essa é uma atividade que está avançando muito no Estado. São mais de 690 produtores, gerando quase R$ 1 milhão em receita. Acontece dia 24 de novembro, no Mercado Municipal Maria Florência, em Brasileia”, pontua.

Nesse sentido, o parlamentar apresentou um projeto de lei que regulamenta o transporte das abelhas sem ferrão em todo o Acre. A ideia é garantir o desenvolvimento dessa cadeia produtiva, com respeito ao meio ambiente e garantindo renda às comunidades tradicionais.

Ainda em seu pronunciamento, Lourival Marques manifestou apoio ao requerimento do deputado Antônio Pedro (DEM), que solicitou a realização de uma audiência pública para o próximo dia 7 de dezembro, em Xapuri, para tratar a respeito da produção familiar e liberação de crédito.

Finalizando, o deputado petista comentou no tocante a uma agenda político-partidária realizada nos municípios de Bujari e Acrelândia. “Foi uma agenda produtiva, onde a comunidade recebeu os nossos pré-candidatos em uma discussão para o futuro do Acre. Eu pude acompanhar o nosso prefeito Marcus Alexandre e ver que é muito bem aceito, com humildade, serenidade, se colocando à disposição da comunidade. Fica o registro desse feito e o compromisso dele de voltar aos municípios sempre nos feriados e nos finais de semana sem estar em atividade na capital”, destacou o parlamentar.

José Pinheiro