loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nicolau Júnior pede atenção para situação de agentes penitenciários em Cruzeiro do Sul

nicolau260215O deputado Nicolau Júnior (PP) ressaltou durante a sessão que a situação dos agentes penitenciários em Cruzeiro do Sul não é nada animadora. O parlamentar citou que faltam munições, coletes, além de um aparelho de raios x para facilitar a revista dos familiares dos reeducandos. “Eu tive uma reunião com os agentes penitenciários em Cruzeiro do Sul. A situação deles é parecida com a dos profissionais de Rio Branco. Lá está faltando coletes, munições, aparelhos de raios x. O contingente também é inferior”, disse Nicolau Júnior.

O parlamentar parabenizou o presidente do Parlamento acreano, deputado Ney Amorim (PT), pela iniciativa de se deslocar para os municípios afetados pelas águas do Rio Acre, no sentido de prestar solidariedade às famílias atingidas e levar apoio político aos prefeitos.
“Queria parabenizar o presidente da Mesa Diretora pela Assembleia Solidária. Eu vejo que o Parlamento está muito democrático”, disse o progressista.

Quanto à notícia repassada na sessão de quarta-feira, 25, sobre a devolução de R$ 5 milhões por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública ao Governo Federal, Nicolau Júnior disse lamentar o ocorrido e pediu mais atenção dos gestores da pasta.

“Penso que a questão da Segurança Pública tem que melhorar. A gente fica triste, porque todo dinheiro que volta para Brasília é ruim. Eu não estou culpando ninguém. O secretário tem que da conta do seu serviço”, salienta.

José Pinheiro
Foto: J. Simão
Agência Aleac