Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho parabeniza servidores do hospital de Senador Guiomard pelos 35 anos de fundação da unidade

O deputado Jairo Carvalho (PSD) parabenizou a equipe do hospital de Senador Guiomard pelos 35 anos de fundação do estabelecimento. O parlamentar destacou a reinauguração do centro cirúrgico, que a partir de agora realizará vários procedimentos, desafogando, assim, as outras unidades hospitalares do Estado, como o Hospital das Clínicas em Rio Branco.

“Quero dar os meus parabéns aos servidores do hospital de Senador Guiomard, o nosso querido Quinari, que na última semana completou seus 35 anos de história e realizou a reinauguração do centro cirúrgico que voltou a funcionar e com mais capacidade. O hospital de Senador Guiomard tem sido uma referência para o Acre e tem ajudado a reduzir a fila de espera de cirurgias eletivas”, disse Jairo Carvalho.

O parlamentar oposicionista aproveitou a oportunidade para cobrar do governo do Estado mais investimentos na unidade e em outras áreas, como a contratação de mais profissionais. Ele frisou que o hospital atende não só pacientes do Brasil, mas também do Peru e da Bolívia.

“Aquela unidade recebe pacientes de Acrelândia, Plácido de Castro, da Bolívia e do Peru. Peço ao secretário de Saúde que olhe com mais carinho”, argumenta.

Ao falar sobre o Encontro de Governadores do Brasil, Jairo Carvalho citou os nomes dos parlamentares estaduais presentes no evento. Disse ainda que a Carta do Acre apresentada ao final do Encontro tem seus efeitos práticos.

“Falando sobre o encontro de segurança pública, quero citar o nome de alguns parlamentares que estavam lá. Estavam o nosso presidente, Ney Amorim, a deputada Eliane Sinhasique, deputado Luiz Gonzaga e o deputado Antônio Pedro. Quero fazer esse reconhecimento. Registrar também a presença do senador Sérgio Petecão, que estava lá ouvindo. Um encontro desse não é em vão. Os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio Janeiro não vieram perder tempo. Os ministros e generais não vieram fazer turismo. Os maiores produtores de drogas estão nas fronteiras. São os cartéis do Peru e da Bolívia”, salienta.

José Pinheiro
Agência Aleac