Deputada Leila Galvão afirma que acredita na inocência do prefeito Marcus Alexandre

A deputada Leila Galvão (PT) se posicionou acerca da Operação Buracos, deflagrada pela Polícia Federal. Em discurso durante a sessão desta terça-feira (31), a parlamentar afirmou acreditar na inocência do prefeito Marcus Alexandre (PT).
“Ouvi atentamente o posicionamento da base e da oposição e gostaria de dizer que fui uma das pessoas que como militante do partido e acima de tudo cidadã, emiti uma nota de solidariedade porque conheço o prefeito Marcus Alexandre e sua índole. Ele sempre foi muito dedicado, transparente, comprometido e eficiente e fizemos grandes parcerias na época em que eu era prefeita de Brasileia. Agora a população o credenciou como gestor da capital e em sua reeleição ele superou todos os outros prefeitos já apresentados pela FPA. Venho prestar minha solidariedade, pois acredito e confio nele” destacou.
Leila Galvão reiterou que não é contra as investigações feitas pela Polícia Federal e demais órgãos fiscalizadores, mas que é necessário tomar cuidado para não condenar antecipadamente uma pessoa inocente. Ela citou casos em que pessoas tiveram suas reputações maculadas e logo seguida foram consideradas inocentes pela Justiça.
“É muito fácil condenarmos as pessoas, precisamos ser prudentes. A regra tem que servir para os dois lados, situação e oposição, porque não adianta eu defender um colega de partido, mas condenar antecipadamente um que faz parte da oposição. Eu, na qualidade de parlamentar, estarei nessa defesa para que a verdade prevaleça, pois conheço a honradez do prefeito e de sua esposa”, afirmou.
A parlamentar falou ainda sobre as melhorias realizadas nos ramais das comunidades Primavera, Escondido, Jacú e Sol a Sol, no km 93 da estrada de Assis Brasil. Ela agradeceu ao governo pelas benfeitorias feitas na localidade.
“Fico feliz em contribuir com esse projeto. Visitei essas comunidades, conversei com os produtores rurais e em seguida apresentei essa indicação, que foi prontamente atendida pelo nosso governo. Reconheço o esforço do governador Tião Viana, que mesmo com as condições econômicas precárias tem se esforçado para dar atenção ao povo da zona rural”, concluiu.
Andressa Oliveira
Agência Aleac