Deputado Nelson Sales pede atenção especial do governo a jovens do interior do Acre

O deputado Nelson Sales (PV) pediu na sessão desta terça-feira (3) ao governo do Estado que olhe com mais atenção para os jovens que residem nos municípios mais distantes. Ele ressaltou a necessidade do governo incluir na lei a possibilidade da realização de provas de concursos públicos nessas localidades. O projeto trata da consolidação das leis de concurso público no âmbito estadual. Ou seja, será uma legislação que definirá as formas em que serão aplicados e regidos os certames.
“Que a gente possa ficar atento a uma lei do governo do Estado referente a concursos e processos seletivos. Que possamos olhar com carinho para as comunidades mais distantes, que querem ter a possibilidade de realizar essas provas. Se eles estão sem trabalho como é que vão pagar passagens aéreas para se deslocarem para outros municípios? Já que o governo ignorou a nossa lei, mas que dentro dessa consolidação dos concursos possa olhar com carinho”, disse o parlamentar.
Nelson Sales lamentou o veto dado pelo governo ao seu projeto de lei que determinava a realização das provas em cidades que obtivessem 30 inscritos, no mínimo. “O projeto dava direito a todo pretendente de concurso público. Infelizmente foi vetado pelo governo”.
Finalizando, o parlamentar somou-se a fala do deputado Antônio Pedro (DEM) com relação à mostra de arte apresentada no Museu de Arte Moderna (MAM), de São Paulo, em que um artista nu é tocado por uma criança de seis anos com a participação da mãe da menor.
“Gostaria aqui de me solidarizar com a palavra do deputado Antônio Pedro com relação àquela marmota que vimos na imprensa nacional. O mais triste é que tudo aquilo é bancado com recurso público”, argumenta.
José Pinheiro
Agência Aleac