loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique quer secretário de Segurança na Aleac para prestar esclarecimentos sobre ações do setor

Na sessão desta quarta-feira (27), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora convocando o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, para falas sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para combater a criminalidade. Ela citou que apenas nos 24 primeiros dias de setembro foram registrados 30 arrombamentos a lojas do Calçadão, no Centro de Rio Branco.

“Diante dos números absurdos da criminalidade e violência que enfrentamos vou apresentar um requerimento convocando o secretário de Segurança Pública para que compareça a esta casa. Em 24 dias apenas foram 30 arrombamentos às lojas do Calçadão. Foram nove assaltos à mão armada só naquele local nesse período de setembro. Precisamos saber de fato o que o secretário de Segurança está fazendo que não está cuidado do Calçadão. Perdemos 128 menores de 25 anos só este ano. Foram assassinados. Estamos vendo todo o santo dia a relação de placas de motos que foram roubadas e não foram recuperadas. O que o secretário de Segurança está fazendo? Até pouco tempo estava pousando de candidato ao governo do Estado. Agora sumiu, desapareceu”, completa.

Eliane Sinhasique cobrou a instalação de câmeras de monitoramento na área central. Disse também que com os constantes crimes que vêm ocorrendo a população não acredita mais no trabalho das forças de segurança. “Na madrugada de terça-feira sete lojas foram roubadas, vigias foram amordaçados. Cadê o secretário de Segurança? Cadê o Serviço de Inteligência, os equipamentos de monitoramento? De que servem? Sinceramente não dar para aguentar um negócio desse. Ele precisa se decidir se quer ser secretário ou se quer ser candidato ao governo do Estado ou deputado. O povo não aguenta mais tanto roubo. O povo nem está mais acreditando na polícia, porque perderam a confiança no setor de segurança pública”, salienta.

José Pinheiro
Agência Aleac