Jairo Carvalho se solidariza com famílias atingidas pela cheia do Rio Acre
O deputado Jairo Carvalho (PSD) se solidarizou com as famílias atingidas pelas águas do Rio Acre em discurso na tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 25. Ele pontuou que o momento é de união e não de apontar culpados. O parlamentar pediu a união de todos os parlamentares em torno do assunto na tentativa de buscar saídas para o problema.
“Quero trazer a minha palavra de solidariedade às famílias que estão sofrendo por conta dessa alagação. Este momento não é hora de procurarmos os culpados. Vamos sofrer esse problema todos os anos. É hora de nos unirmos para tentarmos amenizar o sofrimento das pessoas”, disse Jairo Carvalho.
Jairo Carvalho pediu que o Projeto Cidade do Povo fosse estendido a outros municípios acreanos. Ele falou que apenas dessa maneira será solucionado em definitivo o problemas das cheias todo ano.
“Penso que o projeto Cidade do Povo pode ser copiado para outras cidades. Sendo construída uma nova cidade para essas pessoas aí, sim, teremos a solução desse problema”, disse Carvalho.
O parlamentar apresentou indicação ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) para que seja feitos reparos na iluminação no trecho da estrada AC-40, na altura do bairro da Democracia, em Senador Guiomard.
“A estrada está no escuro, precisamos de um reparo. Fazer uma caminhada à noite é impossível, está tudo no escuro. Que possamos resolver essa problemática”, salientou o deputado.