Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Esse discurso de que a BR-364 não vai fechar já dura vinte anos”, diz deputado Nelson Sales

A BR-364 foi o tema mais debatido na sessão desta terça-feira (19). O deputado Nelson Sales (PV) foi um dos parlamentares que defendeu a aprovação do requerimento de autoria do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que convida o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Thiago Caetano, para prestar esclarecimentos sobre o andamento das obras da rodovia na Aleac.

Para o deputado, a convocação de Tiago Caetano não poderia ser mais oportuna. “Essa convocação é muito oportuna levando em consideração o que ele anda falando na imprensa, como se estivesse desafiando esta casa. Já defendemos nesta casa a abertura de uma CPI para tratar desse assunto, mas ela nunca se instalou. Talvez com a vinda do gestor do Dnit a população possa tomar conhecimento de situações que somente a CPI pudesse trazer. Nós não queremos saber somente sobre a lentidão das obras da BR-364, queremos saber sobre a aplicação dos R$ 2 bilhões em uma obra que nunca foi concluída”, disse.

Para Nelson Sales a desculpa de que a BR-364 não vai fechar não cola mais. “Esse discurso já dura mais de vinte anos. Não dá para admitir a invenção de que estão construindo uma estrada sendo que ela nunca fica pronta. Nós temos que aproveitar esse requerimento do deputado Luiz Gonzaga e chamar o diretor do Dnit para prestar esclarecimentos nesta casa, temos que aproveitar enquanto ele está disponível. Não dá para chegar novamente nas eleições com a desculpa de que a BR 364 não vai fechar”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac