Deputado Gehlen Diniz questiona demissão de agentes penitenciários

A demissão de 130 agentes penitenciários foi questionada pelo deputado Gehlen Diniz (PP), durante a sessão desta quarta-feira (30). Segundo o oposicionista, o contrato de 130 agentes venceu nesta terça-feira (29) e apenas 70 serão recontratados pelo governo do Estado.
“Dos 130 apenas 70 serão recontratados e isso só daqui há dois meses, isso é um absurdo. Atualmente o Sistema de Segurança do Acre trabalha no seu limite, imagina sem a atuação desses 130 servidores. A demissão desses agentes é mais um exemplo da irresponsabilidade do governo com o setor de segurança”, disse.
De acordo com o progressista, os agentes penitenciários também sofrem com a falta de estrutura para trabalhar. “Conversando ontem com os agentes nós também falamos a respeito da falta de estrutura de trabalho que eles enfrentam. A falta de fardamento é um exemplo disso, tem agente que há oito anos não recebe uniforme. Tem algo muito errado acontecendo na gestão do Iapen, isso é um absurdo. Os agentes precisam de estrutura para trabalhar. Hoje o Acre tem uma facção genuinamente acreana, tudo isso por conta da irresponsabilidade do governo”, afirmou.
Para concluir, Gehlen Diniz frisou que a taxa de homicídios no Acre cresceu 60% desde 2015. “E o governador ainda vai para a TV dizer que a população não tem com o que se preocupar. De 2015 para cá a taxa de homicídio cresceu 60% no Acre. Nós precisamos de efetivo nas ruas, mas os policiais estão com medo porque o governo não oferece estrutura para eles trabalharem. Não sou especialista nessa área, mas como cidadão eu sei que a situação é grave, que a segurança está um caos. O governo está inerte, não age, não toma uma atitude”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac