Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Doutora Juliana cobra esclarecimentos da Eletrobras sobre apagões no Acre

A presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Doutora Juliana (PRB), disse em pronunciamento nesta quarta-feira (30) que a Eletrobras Distribuição Acre precisa ser mais transparente com a população e falar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para evitar novos apagões no Estado. Em menos de 15 dias Rio Branco e mais 14 cidades acreanas ficaram sem o fornecimento de energia. Ela apresentou requerimento que deverá ser encaminhado à prestadora dos serviços para se manifestar sobre o assunto.

“Estou apresentado um requerimento que deve ser encaminhado à Eletrobras para que ela preste esclarecimentos acerca dos recorrentes apagões e das medidas que estão sendo tomadas para evitar novas interrupções. Tivemos dia 17 um apagão e agora dia 29. Duas interrupções. O que vemos é pequenas notas esclarecendo e pronto. Mesmo sendo de curta duração, devemos observar o estrago que isso causa na vida do consumidor. É cobrado que o consumidor faça a sua parte, pague em dia. Em contrapartida, se atrasar o pagamento o serviço é interrompido. Sabemos que é legal: paga tem, não paga corta-se o serviço. Mas os que estão adimplentes e têm os serviços interrompidos, os serviços essenciais?”, questiona.

E acrescenta: “pedimos que a Eletrobras esclareça, de forma clara, o que aconteceu. O que está sendo feito, o que está sendo providenciado para que isso não volte acontecer. Faço esse requerimento exigindo explicações. Vejamos nessa época de verão, de repente você fica com a energia interrompida. Precisamos ter mais respeito com o consumidor. Mais de 15 municípios foram atingidos. Vamos aguardar as providências”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac