loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Raimundinho da Saúde pede criação de assessoria especial para tratar questões de pessoas com necessidades especiais

raimundinho190215Em discurso proferido na sessão desta quinta-feira, 19, na tribuna, o deputado Raimundinho da Saúde (PTN) defendeu que os organizadores de evento tanto público quanto privado atentem para a legislação federal que visa garantir o direito das pessoas portadoras de necessidades especiais. O parlamentar exemplificou que neste carnaval a maioria dos banheiros públicos disponibilizados era inacessível.

“Tenho observado nesse carnaval o descaso com os portadores de necessidades especiais na realização de grandes eventos. Os banheiros públicos são colocados a quase um metro do chão. A gente vê os estacionamentos, não há vagas reservadas. Por ser deficiente tem que ser marginalizado?”, questionou o deputado.

O parlamentar sugeriu, ainda, a criação de uma assessoria especial por parte do Governo do Estado para tratar da questão.

Em seu pronunciamento, o deputado lembrou que nesta quinta-feira, 19, encerra-se o prazo para que o Estado regularize a situação dos mais de dois mil servidores passíveis de demissão. Raimundinho pediu que a Aleac continue acompanhando as decisões acerca do caso através de uma Comissão específica.

“A Aleac tem que levantar esse discurso acompanhando esse trabalho. O procurador me garantiu que o Estado não vai demitir ninguém”, disse o deputado do PTN.