Deputado Nelson Sales destaca empenho do Dnit na recuperação da BR-364
O deputado Nelson Sales (PV) ressaltou durante a sessão desta terça-feira (13) o lançamento das obras de recuperação da BR-364 pelo Dnit. Sales lembrou que a autarquia fará um trabalho para garantir a trafegabilidade do trecho, mas não se trata de uma ação definitiva, isso porque o governo federal não disponibilizou recursos necessários para isso.
“Estive presente ontem na cerimônia de contrato do primeiro trecho da BR 364. O superintende do Dnit ontem foi muito didático, ele não disse que iria reconstruir a estrada, disse que iria recuperar. Não tem recurso para a obra toda. O diferencial dessa história é que a gente viu verdade nos discursos: ‘temos X para fazer isso’. Acabou a história de pegar brita da obra, cimento da obra, a roubalheira acabou. O representante da Controladoria Geral da União estava presente na cerimônia e isso é bom. Sobre a BR-364 o PT entende porque foi ele que fez essa que está aí. O Dnit está há dois anos apenas”, disse Nelson Sales.
O deputado disse que a responsabilidade da BR-364 é de todos os representantes que ocupam cargos políticos. Ele criticou os deputados petistas que agora se levantam para apontar falhas na execução das obras da rodovia. “É muito fácil colocar a responsabilidade no colo da oposição. A responsabilidade é de todos nós. Temos que torcer que dê certo. Foi dado início às obras ontem. Onde estavam os colegas do PT que não foram lá fiscalizar? Quantos foram? Garanto que nenhum. Mas agora a bandeira tem que inverter, o senador Gladson Cameli é um virtual candidato ao governo. Todo mundo pensou que ele ia amarelar, mas ele trouxe a superintendência do Dnit para cá”, argumenta.
Sales acrescentou que acredita no trabalho do engenheiro Thiago Caetano, superintendente do Dnit no Acre. Ele pediu, também, a imediata instalação da CPI da BR-364. “O Thiago é um cara preparado, é um cara do quadro, é um cara correto. Essa mesma BR que o PT critica é a mesma BR sobre a qual o MPF instaurou 44 inquéritos para investigar. A gente pode dirimir todas as dúvidas. Meu presidente, instale a CPI da BR aqui. Vamos trazer quem de direito para cá. Acaba o discurso e vamos saber quem responde por esses 44 inquéritos ou então deixa o Dnit trabalhar e daqui a 3 ou 4 meses a gente vem aqui e avalia o que foi feito. O que ele vai fazer lá é paliativo, não tem recurso para fazer definitivo. Quem quebrou esse país? O PT. Quem avalizou o Temer foi o PT, estavam dormindo com o inimigo. Se há recurso pouco aqui, a culpa também é do PT”, apontou o deputado oposicionista.
José Pinheiro
Agência Aleac