Deputada Eliane Sinhasique afirma que discursos do governador estariam camuflando número real de casas entregues na Cidade do Povo

A Deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão desta quarta-feira (7) que os pronunciamentos do governador Tião Viana (PT), que ela classificou de midiáticos, estariam camuflando o número real de casas entregues na Cidade do Povo, projeto que promete entregar mais de 10 mil unidades habitacionais.
“A capacidade de superfaturar números, subestima a capacidade de nossa inteligência. Ele diz que já foram entregues mais de 3.131 mil casas para famílias a custo zero, mas isso não passa de falácia”, disse.
A oposicionista afirmou que recebeu um documento da Caixa Econômica sobre a quantidade obras habitacionais contratadas e executadas. “A Caixa coloca que foram construídas 2.236 unidades, sendo que 217 ainda não foram entregues, pois a empresa Etenge ainda não repassou as unidades. Estão faltando 895 unidades, já que a Caixa diz que foram feitas apenas 2.236 unidades. Cadê essas unidades habitacionais que estão faltando? Está faltando casa ou então o governador não sabe fazer conta”, afirmou.
A deputada destacou ainda o programa habitacional para servidores públicos, que foi lançado pelo governo do Estado na última segunda-feira (5). “Lançou o Programa de Habitação para os servidores no valor de R$ 35 milhões, mas o governador não esclarece de onde vem o dinheiro. Se são recursos próprios, se é dinheiro federal ou dinheiro de empréstimo. Ele coloca como se ele fosse fazer e isso é mentira”, ressaltou.
Ainda segundo a peemedebista, o governador Tião Viana quando lançou o projeto da Cidade do Povo afirmou que entregaria mais de 10 mil casas. “Nós já estamos na metade do segundo mandato dele e foram feitas apenas 2.236 unidades, e continua com o discurso de lançamentos de novos programas sem que os anteriores sejam concluídos pela administração estadual. Só faz discurso midiático, só enganação”, complementou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac