Deputado Antônio Pedro destaca reivindicações de professores de ensino integral

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (6), o deputado Antônio Pedro (DEM) falou sobre a reunião realizada na última quinta-feira (1º) pela Comissão de Educação do Poder Legislativo com uma comissão de professores que atuam nas escolas de ensino integral do Acre.
Na pauta de reivindicações, os professores pediram a aprovação da lei que regulamenta a concessão de bolsa-auxílio à categoria. Outro assunto abordado pelos profissionais diz respeito à segurança nos estabelecimentos de ensino integral. Para o deputado, as reivindicações dos educadores são justas e devem ser atendidas o mais rápido possível pelo governo do Estado.
“Naquele momento presidi a reunião com os professores e confesso que fiquei preocupado com o que ouvi. Entendo que a luta desses educadores é uma luta justa. A ideia do ensino integral é maravilhosa, mas tem que haver as condições necessárias para funcionar. No que depender desta Assembleia, faremos o possível para que as reivindicações dos professores de ensino integral sejam atendidas”, pontua o parlamentar.
O democrata relatou que além da questão das bolsas, os professores pediram segurança nas escolas. Segundo ele, os educadores elencaram uma série de fatos que ocorrem nas dependências dos estabelecimentos de ensino, que vão desde desordem até mesmo a venda e uso de entorpecentes nas unidades.
“Esse é um problema que se arrasta há anos. Precisamos resolver isso. Além da falta de segurança, os professores também sofrem com a falta de estrutura das escolas. Segundo eles, falta material didático para as aulas. Na sala de informática não tem computador e os laboratórios não possuem equipamentos. Sem falar na merenda que, de acordo com eles, não é suficiente para os alunos. O governo deve resolver esses problemas o mais rápido possível, isso é desrespeito com os alunos e com os professores”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac