Deputada Eliane Sinhasique defende coalizão política para enfrentar crise no país

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse durante a sessão desta quinta-feira (25) que é necessária a formação de uma coalizão política para enfrentar a grave crise econômica e política vivenciada pelo país. Ela frisou que este não é o momento de apontar o dedo ou encontrar culpados, mas, sim, de união para que o Brasil retome o crescimento, com distribuição de renda e geração de empregos.
“Temos que fazer um movimento de coalizão entre os partidos políticos que querem o melhor para os brasileiros. Estamos passando por uma situação muito complicada. Nós, que temos responsabilidade com a população do Acre e do Brasil, precisamos ser sérios. Temos que ter responsabilidade e fazer um movimento de coalizão. Ontem, eu fiquei aqui observando a fala dos nobres colegas e fiquei muito triste, observei a jocosidade nas falas, observei um prazer desmedido nas falas e uma infantilidade de políticos que teriam que colocar o Brasil acima dos seus interesses ideológicos e partidários”.
Sinhasique afirmou que quando o senador Jorge Viana (PT/AC) e o governador Tião Viana (PT) foram citados na Lava Jato, ela foi à tribuna, pediu cautela nas acusações e frisou que esperaria o julgamento para se posicionar. Entretanto, ela afirma que a bancada petista na Aleac não faz o mesmo com o presidente Michel Temer, delatado pela JBS.
“Quando o senador Jorge Viana e o Tião Viana foram citados na lista da Odebrecht, eu vim aqui dizendo: vamos esperar as investigações. Mas fico muito triste em ver essas alfinetadas infantis e até ridículas. Quando vejo isso aqui, penso: será que essas pessoas não têm a capacidade de observar a própria forma petista de governar?” Enfatiza a peemedebista.
Falando em BR-364, Sinhasique frisou que os governos do PT tiveram 20 anos para construir a rodovia. Entretanto, o que se percebe foi o mal uso do dinheiro público, segundo ela. Foram aplicados mais de R$ 2 bilhões na obra.
“A administração petista teve 20 anos para fazer essa estrada e não fez. O PT não construiu a BR-364. Agora ficam: ‘ah, o Gladson, puxou para ele a responsabilidade’. Na verdade, não conseguiram terminar essa obra. Como podemos cobrar do senador Gladson Cameli se eles tiveram 20 para fazer e não fizeram? É muito fácil, não fizeram e agora eles querem que o Gladson faça. Não pega bem dizer: ah o seu aliado é mais corrupto que o meu”, salienta.
No Grande Expediente, Eliane Sinhasique, endossou a lista de empreendimentos e obras que faltam ser concluídas na administração de Tião Viana (PT). “A maternidade Feijó: inconclusa. O Hospital de Brasileia, Pronto Socorro, Álcool Verde, ZPE, Into, UPA de Cruzeiro do Sul. Os esgotos do PAC em Rio Branco não dão 30 quilômetros de extensão, não deram conta de fazer. Outro exemplo é o Centro Administrativo, uma coisa megalomaníaca. As 10 mil casas na Cidade do Povo que não entregaram nem cinco. Aliás, muito importante a CPI da Sehab. Vamos destrinchar esse negócio. Vamos saber o montante de recursos que foi investido. São 400 casas na Cidade do Povo para terminar, mais 400 casas no Andirá. O problema é que quando o dinheiro bate no Estado do Acre, ele some. É uma coisa absurda. As casas não ficam prontas, os empresários dizem que não recebem, porque o governo dá calote. Fica difícil falar com essas pessoas que não conseguem enxergar as deficiências da administração petista”, finaliza.
José Pinheiro
Agência Aleac