Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales diz que ocorrência em Sena Madureira foi uma tragédia anunciada

O deputado Nelson Sales (PV) classificou a tentativa de homicídio ocorrida dentro da sala de aula em uma escola de Sena Madureira como “tragédia anunciada”. Em seu discurso durante a sessão desta quarta-feira (24), o parlamentar afirmou que o governo do Estado trata os moradores do interior como pessoas de segunda categoria.

Nelson Sales disse que há pouco mais de um mês houve uma audiência pública em Sena Madureira, onde foram discutidos os problemas que a população tem enfrentado em relação à segurança local. Salientou também que a Secretaria Estadual de Segurança não enviou nenhum representante para o encontro, o que ele classificou como total desrespeito aos moradores do município.

“O que aconteceu em Sena Madureira, um rapaz baleado dentro da sala de aula, foi uma tragédia anunciada. Em abril realizamos uma audiência pública naquele município e o secretário de Segurança não compareceu, não justificou a ausência e não mandou um representante. Ou seja, ele e o governador tratam quem vive no interior do Estado como pessoas de segunda categoria”, afirmou o parlamentar.

Sales ressaltou, ainda, que a escola onde ocorreu a tentativa de assassinato fica em frente à delegacia do município, o que, de acordo com ele, mostra ainda mais a fragilidade da segurança local. “Se isso ocorre em frente a uma delegacia, imaginem o que acontece em outros locais da cidade. Muitos bandidos foragidos da capital vão para o interior porque sabem que a segurança nesses locais é ainda mais fragilizada”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac