Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Se a BR-364 fechar no verão isso vai ser inédito”, afirma deputado Jesus Sérgio

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (24) o deputado Jesus Sérgio (PDT) fez críticas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), pela atual situação da BR-364. O parlamentar ressaltou que se órgão não tomar providências urgentes a estrada fechará no verão.

“Se a BR-364 fechar no verão isso vai ser inédito, porque nunca aconteceu, nem na época do Deracre. Quero saber do Dnit qual a desculpa para aquela estrada está naquela situação. A situação da rodovia piorou muito depois que o Dnit assumiu os trabalhos. Para se ter uma ideia, os condutores estão gastando 10 horas indo de caminhonete até Feijó, isso é um absurdo”, disse.

O pedetista questionou ainda a falta de maquinário na rodovia. “Não se vê maquinário na estrada, como vão fazer recuperação da BR sem equipamentos? Antes, o Deracre fazia a manutenção constante da BR, mas agora ela está abandonada. Cadê o Dnit? O que vocês querem que aconteçam? Querem que as pessoas que moram ao longo da estrada passem fome? Porque é isso que vai acontecer. Os produtos daqui uns dias vão custar o olho do cara, como não tem mais balsa para levar a mercadoria os produtos alimentícios ficarão muito, mais muito caros”, complementou.

Para concluir, Jesus Sérgio falou da audiência pública que será realizada na próxima sexta-feira (26), em Tarauacá, para discutir a expansão da rede elétrica daquele município. Também durante audiência será discutida sobre a regularização fundiária de sete bairros da cidade.

“Pagamos uma tarifa de energia tão cara e ainda assim não temos uma energia de qualidade. Esse é um assunto que deve ser mais bem debatido, não podemos nos conformar com o péssimo serviço que recebemos da Eletrobras Acre. Na ocasião, também trataremos da regularização de sete bairros de Tarauacá, representantes do Iteracre estarão presentes com o objetivo de resolver o problema”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac