Deputada Maria Antônia visita oficina ortopédica de Rondônia

Uma das questões mais importantes para a deputada Maria Antônia (PROS) é a demanda da saúde pública. Nesta terça-feira (23), a deputada, acompanhada por membros do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), visitou as dependências da Oficina Ortopédica do Estado de Rondônia, com a finalidade de conhecer a atuação, o planejamento e a execução das atividades da instituição.
A deputada foi recebida pelo Secretário de Estado de Saúde, Williames Pimentel, e pela Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Hanseníase da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia, Albanete Mendonça. A comitiva teve a oportunidade de conhecer as ações e os direcionamentos da oficina ortopédica, que produz órteses e próteses, palmilhas e calçados para as pessoas com deficiência de todo o Estado de Rondônia, incluindo estados vizinhos. A oficina atende vítimas de acidentes, com problemas no pé, na coluna, amputados, obesos, idosos, crianças, entre outros, além de fornecer meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e muletas.
As referências obtidas na visitação à oficina ortopédica de Rondônia serão de grande importância para a implementação de programa similar que já é desenvolvido no Hospital das Clinicas em Rio Branco, com o apoio do Governo do Acre.
“Nosso trabalho é sobretudo buscar parcerias que visam melhorias para a população acreana, principalmente para aquelas pessoas que mais precisam do serviço público. O trabalho da oficina ortopédica é proporcionar mobilidade e qualidade de vida às pessoas que possuem deficiência física”, ressalta a deputada.
Da assessoria da deputada