Luiz Gonzaga se solidariza com acadêmicos e diz que Major Rocha já atua no caso em Brasília
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) comunicou que tão logo teve ciência da reivindicação dos acadêmicos da Uninorte entrou em contato com o deputado federal Major Rocha (PSDB/AC). Ele destacou que o parlamentar federal encaminhou ofício para a Caixa Econômica Federal pedindo informações sobre a cobrança da taxa efetuada pela instituição de ensino aos acadêmicos. “Ao tomar conhecimento dessa problemática e sabendo que isso não se resolve aqui, entrei em contato com o deputado Major Rocha que encaminhou um expediente à Caixa Econômica Federal sobre o assunto”, disse Luiz Gonzaga.
O tucano também acrescentou que Rocha deve encaminhar expediente também ao Ministério da Educação ainda nesta quarta-feira, 11. “O deputado também encaminhará expediente ao MEC”.
Outro assunto abordado pelo deputado no Pequeno Expediente diz respeito ao setor produtivo do Estado. O parlamentar disse que ficou assustado em uma visita a um supermercado da capital. Segundo ele, todos os produtos hortifrutigranjeiros são oriundos do Centro-Sul do país.
“Quero dizer que estou muito preocupado com o setor produtivo. Não há como gerar emprego sem gerar produção. Eu vi banana prata, mamão, abacaxi, tudo vindo de São Paulo. Será que não temos terras para produzir? Qual o futuro do nosso Estado se não há produção? Tudo está vindo de fora”, concluiu o Luiz Gonzaga.
O parlamentar disse que se o Acre produzisse com certeza os produtores rurais e a população teriam maior qualidade de vida, isso porque o dinheiro que é repassado a outros estados com a compra de produtos circularia no Acre e aqueceria a economia.
“Precisamos fazer o caminho inverso dos produtos. É só o governo dar apoio aos agricultores”, finalizou.