Deputado Daniel Zen fala sobre sua escolha para presidir o PT no Acre

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), falou durante a sessão desta terça-feira (9) sobre sua eleição para assumir a presidência do seu partido, ocorrida no último dia (6), no Congresso Estadual de delegados do PT. O parlamentar destacou também o lançamento da segunda fase do Programa Quero Ler, realizada pelo governo do Estado.
Daniel Zen foi eleito por unanimidade para presidir o Partido dos Trabalhadores no Acre (PT), pelos próximos dois anos. A votação aconteceu durante o Congresso Estadual do partido, no Resort Hotel. O parlamentar agradeceu pela vitória e garantiu que irá trabalhar pela união partidária.
“Sou grato às bases do Partido dos Trabalhadores pela confiança depositada em mim. Podem ter certeza de que irei trabalhar incessantemente para honrá-la. Conto com todos vocês, agradeço e reforço o orgulho imenso e a honra que é presidir o partido que guardo no peito, dentro do coração”, comemorou.
Zen destacou, ainda, a aula inaugural da segunda fase do Programa Quero Ler, realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), na manhã de ontem (8). O projeto é uma iniciativa do governo estadual, que visa a alfabetização de 60 mil jovens e adultos em todo o Acre.
“Como é bom ver aqueles jovens, adultos e idosos, que por diversos motivos não puderam frequentar a escola na idade certa, tendo a oportunidade de fazer isso novamente. Antes do governo de Jorge Viana tínhamos ensino médio em apenas 11 municípios, mas implantamos essa modalidade de ensino em todos os municípios, uma empreitada que deu trabalho, mas bons resultados, pois atualmente se trabalha continuamente a alfabetização dessas pessoas”, destacou o parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac