Deputado Nelson Sales critica secretário de Segurança por ausência em audiências no interior do Estado

Durante a sessão ocorrida na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (26), o deputado Nelson Sales (PV) lamentou mais uma vez que o secretário de Segurança Pública do Estado, Emylson Farias, não tenha participado de uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados à pasta.
Sales ressaltou que durante a audiência pública que ocorreu em Sena Madureira, no último dia 20, a população pediu mais atenção das autoridades públicas, pois, de acordo com os moradores, o município vive uma onda de terror e há bairros, inclusive, onde a noite a polícia é proibida de transitar.
O parlamentar também afirmou ser uma falta de consideração com a população o não comparecimento do secretário de Segurança ou pelo menos um representante do órgão. De acordo com ele, o gestor foi convidado com antecipação e houve até mesmo mudança na data para que o mesmo pudesse participar, mas ainda assim Emylson Farias não se fez presente.
“Mais uma vez o secretário de Segurança não compareceu a uma audiência pública e nem enviou um representante. Eu acho que ele deveria agir com mais honestidade, pois é vergonhoso alegar que foi avisado em cima da hora, quando na verdade nós enviamos inúmeros convites a ele. Ele precisa agir com mais seriedade e gerir sua pasta com mais competência, pois a população hoje sofre com a violência e o descaso do governo que não faz nada para mudar essa situação”, criticou o parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac