Deputado Jenilson Leite lamenta morte de médico no Jordão

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) lamentou na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a morte do médico Márcio Rogério, ocorrida no último domingo (16), no município de Jordão. O médico foi vítima de um infarto e faleceu antes mesmo de chegar ao hospital.
“Não poderia deixar de manifestar meu sentimento de pesar pela morte do meu grande amigo e irmão Márcio Rogério. Ele era de Mato Grosso e se formou comigo em Cuba. Veio para o Acre através de um convite meu, onde trabalhou durante seis anos e fez um excelente trabalho na saúde indígena e com a população ribeirinha de Jordão. Um grande profissional que sem dúvida alguma fará muita falta”, disse.
O parlamentar informou que apresentará uma indicação solicitando que o governo do Estado atribua o nome de Márcio Rogério ao hospital de Jordão, como forma de homenageá-lo. “Aquele hospital não tem nome e essa seria uma boa forma de homenagear o Márcio pelo importante trabalho que ele realizou naquele município. A população de Jordão está muito comovida com o ocorrido, Márcio sem dúvida alguma será lembrado com muito carinho”, complementou.
Jenilson Leite também falou sobre a BR-364. O parlamentar informou que na quarta-feira (19) seguirá para Tarauacá para ver de perto as condições de trafegabilidade da estrada.
“As pessoas estão dizendo que estão gastando 12 horas de viagem até Cruzeiro do Sul. O trecho que liga Feijó a Tarauacá, que antes era percorrido em meia hora, atualmente é percorrido em duas horas. Algo precisa ser feito o mais rápido possível para garantir a trafegabilidade dessa estrada. Existe um debate sobre de quem é a culpa por essa situação, mas acho que isso não importa. O que as pessoas querem é a estrada em boas condições. Então, peço que os responsáveis intensifiquem os trabalhos, pois desse jeito não dá para ficar”, concluiu.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac