Deputado Gehlen Diniz fala sobre nova lista da Operação Lava Jato

O deputado Gehlen Diniz (PP) usou seu tempo durante a sessão desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre a inclusão dos nomes do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), na lista da Operação Lava jato. O parlamentar também se posicionou acerca do projeto de lei que extingue os feriados do Dia do Evangélico e Dia do Católico, respectivamente.
Tião e Jorge Viana foram citados na delação premiada da operação da Polícia Federal, denominada Lava Jato, que investiga o recebimento de propinas da Construtora Odebrecht por políticos de várias partes do país. De acordo com denúncias feitas por engenheiros da empresa, os políticos teriam pego a quantia de R$ 2 milhões para financiamento de campanha eleitoral.
“Um governador e um senador do Acre foram citados num esquema de corrupção grandioso e que afetou todo o país. Ano que vem teremos eleições e eu espero sinceramente que as pessoas deem a resposta nas urnas”, ressaltou.
Diniz denunciou também a falta de sinalização na Via Verde, nas proximidades da terceira ponte, onde ocorreu um acidente na tarde de ontem (11). De acordo com ele, a engenharia no local foi mal planejada e quando chove há grande acúmulo de água, o que estaria acarretando vários acidentes no local. O parlamentar pediu que providências sejam tomadas.
“Já que não irão assumir a falha na engenharia do local, que pelo menos sinalizem ou outras vidas poderão ser ceifadas. Faço parte da Polícia Rodoviária federal e já atuei naquela área, presenciado, inclusive, muitos acidentes devido a aquaplanagem, que faz com que os carros deslizem na pista. Espero que providências sejam tomadas o quanto antes”, alertou o parlamentar.
Andressa Oliveira
Agência Aleac