Deputada Maria Antônia fala sobre dificuldades de brasileiros que estudam na Bolívia

A deputada Maria Antônia (PROS) falou durante a sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a audiência pública realizada semana passada em Brasileia. No encontro, foram tratadas as dificuldades enfrentadas por alunos brasileiros que cursam medicina na Bolívia.
A parlamentar afirmou que ficou perplexa ao ouvir os depoimentos de brasileiros que estudam na Bolívia e alegam sofrer perseguição naquele país. Lamentou, ainda, que os deputados não possam tomar medidas enérgicas o quanto antes, pois necessitam levar o caso a Brasília, onde serão buscadas soluções para as denúncias feitas.
“É muito triste aquela situação, enquanto falávamos vi alguns estudantes chorando e lembrando o que passam, a situação em que vivem. Eu fiquei sem palavras, pensando como nos sentimos impotentes, pois essa situação ocorre em outro país e se dependesse de nós resolveríamos na hora, mas não podemos. Esse caso será levado a Brasília, para que de fato possamos encontrar soluções urgentes.
Andressa Oliveira
Agência Aleac