Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Doutora Juliana ressalta trabalho do Procon/AC e do Conselho Regional de Farmácias

A deputada Doutora Juliana (PRB) utilizou o tempo regimental na sessão desta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para salientar o empenho do diretor do Procon/AC, Diego Rodrigues, que juntamente com o Conselho Regional de Farmácias realizou nos últimos três dias fiscalizações em farmácias e drogarias de Rio Branco. Pelo menos 20 estabelecimentos foram visitados pelos fiscais. Desse número, apenas em seis foram detectadas irregularidades. Os empresários foram notificados e concedido um prazo de 10 dias para se regularizarem.

“Hoje eu venho a esta tribuna para falar a respeito de um trabalho muito positivo que vem sendo realizado pelo Procon com outros órgãos, que tem dado muito certo. As parcerias somam forças. Desta vez, o Procon e o Conselho Regional de Farmácias realizaram um trabalho de fiscalização junto às farmácias e drogarias. Sob a direção do Diego Rodrigues temos a satisfação de vermos o Procon nas ruas. Aos estabelecimentos notificados foi dado um prazo de 10 dias para se adequarem. Parabéns ao Procon, parabéns ao Conselho de Farmácias por mais esse trabalho realizado. Isso mostra a preocupação desses órgãos com o consumidor”, disse ela.

A parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Aleac, se colocou à disposição dos acreanos para prestar toda assistência. “Eu, como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor desta Casa, estou sempre à disposição. Quando um consumidor se sentir lesado denuncie ao Procon, denuncie à nossa Comissão. Estamos prontos para executar o trabalho que se fizer necessário. Para isso que fomos eleitos e estamos aqui”, ressalta.

Ao finalizar o pronunciamento, Juliana parabenizou a desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre, Eva Evangelista, que assumiu a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar.

“Quero aproveitar o tempo e parabenizar a desembargadora Eva Evangelista, que é a nova Coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Risco. Parabenizo a desembargadora Eva pela mulher guerreira que é. Fui sua aluna na Universidade Federal do Acre. Hoje não poderia estar melhor representada essa coordenadoria. Nós, mulheres, estamos mais seguras, temos uma voz firme de grande responsabilidade em nossa defesa. Nós, deputadas e mulheres da Aleac, estamos nos colocando à disposição da nova coordenadora para o que se fizer necessário em parceria na defesa das mulheres do nosso Estado”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac