Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Manoel Moraes defende gestores da Saúde

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), repudiou o que ele classifica como afirmações caluniosas contra gestores da saúde pública do Estado. Em seu discurso durante a sessão desta quarta-feira (5), o parlamentar afirmou que os responsáveis pela pasta são competentes e extremamente responsáveis.

Manoel Moraes rebateu críticas que foram feitas ao secretário estadual de Saúde, Gemil Junior, à superintendente do Hospital das Clínicas do Acre (Fundhacre), Juliana Quintero, e ao diretor do Pronto Socorro da capital, Fabrício Lemos.

“Temos ouvido comentários maldosos de gente querendo aparecer às custas dos outros. Tanto o secretário Gemil Junior como a enfermeira Juliana e o médico Fabrício possuem competência suficiente para administrar suas respectivas pastas. São pessoas capacitadas, esforçadas e que fazem de tudo para contribuir com a saúde pública do Estado”, ressaltou.

O parlamentar disse ainda que, à exemplo da saúde pública em outros estados brasileiros, o Acre, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, consegue oferecer atendimento de qualidade nas unidades hospitalares. E desafiou a quem faz críticas infundadas que ofereça mais soluções ao em vez de apenas falar.

“A todas as pessoas que dirigem a Saúde no Acre, deixo meu reconhecimento pelo seus esforços e ações responsáveis, pois não é fácil atuar nessa área. Diferente de outros estados brasileiros, a saúde pública aqui nunca deixa de oferecer atendimento. Por tudo isso, quero registrar meu repúdio às pessoas que criticam sem conhecer a verdade. Desafio essas pessoas a fazerem melhor”, finalizou Moraes.

Andressa Oliveira
Agência Aleac