Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde apresenta PL que beneficia profissionais de comunicação

O deputado Raimundinho da saúde apresentou durante a sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que institui a meia-entrada para radialistas e jornalistas acreanos em eventos de cultura e entretenimento.

De acordo com o PL, fica assegurado o pagamento de 50% do valor cobrado para ingresso em casas de eventos, praças desportivas e similares, a toda categoria de comunicadores do Estado.

Raimundinho salientou que o profissional de comunicação possui grande importância para a sociedade, e que ao incentivar sua participação em eventos culturais está contribuindo para que eles aumentem o conhecimento nas mais diversas áreas.

“Incentivar esses profissionais é substanciá-los de mais conhecimento, beneficiando a população em geral, na possibilidade de um incremento de comunicadores com uma gama maior de informações”, justificou.

O parlamentar falou também sobre a polêmica envolvendo um delegado da Polícia Civil do Estado que durante a gravação de um vídeo afirmou que pessoas portadoras de Síndrome de Down são descendentes de extraterrestres.

“Quando me enviaram o vídeo desse delegado fiquei triste. Como pode uma pessoa pública falar isso? Pessoas com qualquer tipo de deficiência já sofrem preconceitos, agora receber uma agressão desse nível e ainda por cima de um delegado, é um absurdo, é intolerável. Ele deve não apenas vir a público se desculpar, mas também ser punido pela postura irresponsável”, repudiou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac