Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales denuncia abandono da Segurança Pública com Assis Brasil

Em pronunciamento nesta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nelson Sales (PV) falou da situação em que se encontra o município de Assis Brasil em relação à Segurança Pública. O parlamentar disse que os agentes de segurança estão sem as mínimas condições de trabalho.

“Quero registrar o relato que ouvi em Assis Brasil de um delegado de polícia, falando da realidade com a qual ele trabalha hoje para atender o município. Ele só passa dois dias por semana lá. A bandidagem cobra pedágio. Lá tem seis menores que eles não conseguem conter, claro por conta da lei que os ampara. Enquanto isso, os nossos policiais estão lá sem carros, sem condições de trabalho”, disse o deputado.

Quanto à audiência em Brasileia, o deputado frisou que as obras do Hospital Regional de Brasileia são intermináveis. Ele pediu que ao menos o governo do Estado possibilite condições de atendimento no Hospital Raimundo Chaar.

“Em Brasileia existe um elefante branco, ficam protelando a entrega daquela obra. Vão entregar aquele hospital de dezembro até março de 2018. Enquanto isso no Hospital Raimundo Chaar faltam insumos, condições básicas para trabalhar, como luvas”, argumenta.

Sales reportou-se ao discurso da deputada Eliane Sinhasique (PMDB) quanto à necessidade de contratação de um enfermeiro para atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Cruzeiro do Sul.

“Falando dessa situação em Cruzeiro do Sul relatada pela deputada Eliane Sinhasique, a Comissão de Saúde em 2015 já tinha atestado essa situação. Eles não resolvem porque querem favorecer pessoas dentro da gestão”, afirma.

Finalizando, o parlamentar fez um apelo à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para que realize um mutirão de cirurgias no município de Sena Madureira no sentido de atender a Regional do Purus, que compreende também Santa Rosa e Manoel Urbano.

“Em Santa Rosa existe, inúmeros pacientes aguardando cirurgias eletivas. Estou fazendo um apelo à Sesacre para que possa agilizar um mutirão de cirurgias em Sena Madureira para atender a Regional do Purus, tendo em vista que essas pessoas não têm condições de se deslocarem para a capital. Esse é o meu apelo, que a Sesacre possa realizar um mutirão de cirurgias eletivas”, pontua.

José Pinheiro
Agência Aleac